Eva

( Publicação de 29 de janeiro de 2013- migrada do blogspot)

Nasceu oca. Não sentia, não falava, não via ou ouvia, não sabia nem pensava. Oca. Mas, ali estava e, portanto precisava ser chamada. Nomearam-na de É.

E se nome teve, confirma-se a existência. E se é para existir, precisava, como todas as coisas, seguir. E como tamanha e engenhosa máquina, precisou de energia, passou então a se alimentar. Chamaram-na então, de SER.

Mas sem o cheiro, prazer não se agregada ao alimento e logo deixou de sorver. Deram-lhe então o cheiro. E sem tardar complementaram lhe com a visão.

Passou, porém de uma forma muito estranha, a querer sentir as coisas em suas mãos. E assim passou a ter desejo, e não seria demais, se o desejo não fosse como praga que incendeia o coração.

Não demorou muito, e passou a desejar que houvesse outro SER que lhe acariciasse como as flores. Amou e pela primeira vez uma lágrima verteu. Chamaram-na então, de MULHER. E de amor ou dor, muitas outras lágrimas regaram o chão.

Logo, seu ventre cresceu, fez-se duas e chamaram-na de MÃE.

Para ser mãe, decidiu aprender, tudo ouviu, tudo chorou, tudo viu e muitas vezes, doeu. Aprendeu e reaprendeu o que há de bom e o que há de mal. Aprendeu como devia sentar, falar, do que gostar e desgostar, como agir e como amar. Chamaram-na de SENHORA.

Não decidiu se o saber faz mais ou menos doer. Desejou algumas vezes não saber mais nada, e no minuto seguinte usou seu saber para mudar quase tudo. Chamou-se então Ana, Bianca, Carolina, Maria ou Sebastiana. Tanto faz, pois chamou a si pela primeira vez.

Renasceu.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Eva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s