Acabou o carnaval: Cinzas, corações e serpentinas

( Publicação de 24 de fevereiro de 2012- migrada do blogspot)

A época mais feliz do ano! Quando se inicia o carnaval no Brasil parece mesmo que ninguém sairá do festejo incólume, seja você um folião ou anti-folia, o carnaval mexe tanto com o país, que quem gosta se entrega e quem não gosta vai para qualquer tipo de retiro. Enfim, a gente muda nossa rotina. Tanto, que se chega a dizer que o ano no Brasil só se inicia depois do carnaval.

Mas, ninguém nega mesmo, que o resultado de tanta serpentina, mexe mesmo, é com o coração. Tem gente que encontra um novo amor, têm aqueles que os perdem, os que encontram uma paixonite tão rápida que se perde nos dias de folia entre um bloco e outro e tem aqueles que reencontram o amor perdido. Carnaval é assim, território livre de tantos Pierrô e colombinas, alguns com o final trágico da letra carnavalesca, outros com a versão que agente sempre esperou para o final feliz da marchinha.

Mas no fim, quando chega a quarta-feira de cinzas, é hora de recomeçar, e lá vamos nós para mais um ano que se inicia com ou sem um cobertorzinho de orelha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s