A propaganda eleitoral perdeu a graça!

( Publicação de 11 de janeiro de 2011- migrada do blogspot)

Carta capital de junho, página 14 trás pesquisa de opinião sobre o gosto das pessoas referente às propagandas políticas na televisão: 6% das pessoas gostam muito, 21% gostam, 24% gostam pouco, 48% não gostam e 1% não sabe ou não respondeu.  Ainda na revista, pesquisa IPESP: 10% confiam, 83% não confiam e 7% não sabem ou não respondeu acerca da confiabilidade do que é dito durante essas propagandas.

Minha interpretação dos dados: A política eleitoral na TV perdeu a graça!

O caráter propositivo, cercado de regras que possibilitam que a democracia prevaleça e que política seja levada a sério, mas é inegável que a coisa toda vem perdendo cada vez mais a graça!

O que será de nós, eleitores, sem um Enéas que adicione um tempero ao processo? Qual a graça de assistir a propaganda sem a versão feminina daquele candidato, Drª havanir Nimtz, eleita em São Paulo com 68 mil votos, que agora fez plástica e colocou botox???

E as “musiquinhas”? Lembro até hoje da campanha “juntos chegaremos lá! Fé no Brasil… do Afif  com coreografia de mãozinha e tudo! Impagável!  Fala sério, isso alegrava o horário!

E no ceará? O sucesso do Sombra, que ganhou votos de leitores curiosos em saber quem seria o homem por de trás daquele breu?

Tudo mudou, somos obrigados a conviver com o desfile infindável de fotinhas. Aquelas figuras todas, mudas e enjoadas, além de superproduções que mais parecem propaganda de xampu. Perdeu totalmente a graça!

Queremos propagandas toscas e a oportunidade de rir para não chorar! Meu nome é…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s